…irá trazer quinzenalmente todas as novidades e informações sobre o empreendimento, como andamento das obras e suas potencialidades de negócio Antares está com novo canal de comunicação
Com a apresentação do ator, diretor e produtor Alessandro Ramos, o Antares em Foco irá trazer quinzenalmente todas as novidades e informações sobre o empreendimento, como andamento das obras e suas potencialidades de negócio
Alessandro Ramos é o âncora do novo canal de comunicação e marketing do Antares Polo Aeronáutico. Desde o último mês de maio, os conteúdos já começaram a ser disponibilizados no perfil do empreendimento no YouTube, nas redes sociais e no site antaresaeroporto.com.br/. Os vídeos apresentados pelo ator e diretor, que também possui uma sólida carreira como locutor e apresentador-âncora em diversos projetos audiovisuais, serão postados quinzenalmente e terão duração entre um e dois minutos. As três primeiras produções do projeto já estão no ar.
Produzido pela agência BardeO2, de São Paulo, o Programa Antares em Foco tem como objetivo dialogar diretamente com o chamado público B2B (Business to Business) e assim atrair investidores para o projeto. “O Antares em Foco é um canal de comunicação que buscará levar todas as informações sobre o empreendimento, como andamento das obras e suas potencialidades de negócio, de uma forma clara, direta, objetiva e numa linguagem adequada ao público-alvo”, explica Rodrigo Neiva, diretor comercial e um dos sócios-empreendedores do Antares.
De acordo com a diretora executiva da agência BardeO2, Carmem Miller, o nome do ator e diretor Alessandro Ramos passou por um filtro rigoroso até a definição e aprovação de quem iria emprestar sua imagem para o projeto Antares em Foco. “Identificamos na persona de Alessandro alguém com uma grande capacidade de se comunicar com esse público, com o qual o empreendimento quer falar”, explica a gestora.
A gerente de marketing do Antares Pólo Aeronáutico, Grazielle Barros, explica que a definição de conteúdos do programa será definida dentro da estratégia macro de comunicação do empreendimento, mas sempre aliada às estratégias comerciais do negócio. “Unimos a expectativa de divulgação do projeto para os diversos públicos e ao mesmo tempo criaremos ações de engajamento junto a esse público-alvo que queremos atingir”, pontua Grazielle.
Sobre o Antares
Com investimentos da ordem de R$ 100 milhões e início das primeiras operações previsto para o fim de 2024, o Antares Polo Aeronáutico é um projeto capitaneado pelas empresas goianas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e a RC Bastos Participações. Ocupando uma área de 209 hectares, o aeroporto de negócios promete ser um marco na infraestrutura aeroportuária do país, tornando-se um hub logístico para transportar pessoas e cargas para todo o Brasil.
Privilegiadamente localizado no coração do Brasil, o polo aeronáutico está sendo construído na cidade de Aparecida de Goiânia (região metropolitana de Goiânia), às margens da BR-153, principal rodovia de ligação entre a região Centro-Oeste e o Meio-Norte do Brasil. O Antares estará localizado, por exemplo, de 1 a 2 horas de voo de 65% do PIB brasileiro, agregado especialmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e de 3 a 4 horas de voo do restante do país. Em sua infraestrutura aeroportuária, o destaque vai para a pista de pouso e decolagem, com 1.980 metros de extensão por 45 metros de largura e PCN 43, índice de classificação do pavimento que garantirá condição estrutural para operações de aeronaves de grande porte, como o Boeing 737-800. O aeroporto Antares também irá operar nos sistemas VFR e IFR.
O Antares será construído em cinco fases e a primeira etapa do empreendimento contará com a pista de pouso já operando, terminal de embarque e desembarque, estacionamento e 72 lotes de 1.000m² a 1.500 m² com toda a infraestrutura necessária, como energia elétrica, sistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e área fechada com portaria monitorada. A título de incentivo, o Antares oferece 20 anos de incentivos fiscais no Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (ITU) e no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).